Rampage Guild - World Of Warcraft
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Warrior - Macros e Binds de Aión

Ir para baixo

Warrior - Macros e Binds de Aión Empty Warrior - Macros e Binds de Aión

Mensagem por Erozs Dom Mar 08, 2015 11:42 am



MACROS E BINDS: Aión, Warrior




Antes de tudo, devo explicar que eu uso um AddOn chamado BindPad. Ele é basicamente uma janela de macro onde você pode, entre várias bobagenzinhas, criar macros ilimitados e atrelar seus atalhos a macro na própria janela do bindpad. Esses dois motivos são o porque eu uso. Explicando: Primeiro, porque eu tenho muitos chars e como verão, uso muitos macros, então as janelas da blizz, inclusive usando a aba geral, não dão conta da minha demanda. Segundo porque eu não gosto de usar o batender, então eu não tenho action bars adicionais invisiveis pra colocar meus macros e deixar por lá. Se eu puxar tudo pra barra da blizz original não cabe. Se vocês tem um ou alguns poucos chars a aba geral vai servir super de boa, mesmo usando macros como eu.

Aqui tem algumas imagens das minhas actionbars. Eu uso bastante ícone repetido pra ficar mais fácil visualizar o que eu quero no meio da tensão do pve e pvp.
Eu tenho as imagens pra me lembrar as binds e posição de cada skill. Quando você não joga muito tempo com a spec e muda ela, você pode se perder, é bom ter uma muleta pra mais tarde.

Protection.
Warrior - Macros e Binds de Aión 10ejvci

Fury.
(a minha ui ta um pouco modificada disso na imagem, mas to sem wow pra atualizar)
Warrior - Macros e Binds de Aión Xe4ks8

Arms.
Warrior - Macros e Binds de Aión 2zqbv60



Obs.  Como o título diz, esse post abrange as macros e binds (atalhos) pessoais e relativas ao meu Warrior, Aión. Coisas esquisitas vão estar ai, como por exemplo, a quantidade de macros. Sintam-se livres para modificá-los e personalizá-los, se for do seu interesse. Tentarei ao máximo mostrar como fazê-lo.

E então porque postar as binds? Tem muita gente que se perde quando vai adicionar mais binds (tipo eu), então vocês podem ter alguma idéia nova ao ver elas.

Cada macro postado terá sua bind na frente. As binds importantes não atreladas a macros vão abaixo.


BINDS

W -- Mover-se para frente
A -- Andar de lado para a esquerda
D -- Andar de lado para a direita
Z -- Mover-se para trás
X -- Velonero (Racial do Worgen)
V -- Salto Heroico
R -- Golpe Heroico (Protection)
F -- Golpe Colossal (Arms); Golpe Selvagem (Fury); Devastar (Protection)
G -- Golpe Mortal (Arms); Sede de Sangue (Fury); Escudada (Protection)
C -- Dilacerar (Arms); Golpe Furioso (Fury); Revanche (Protection)
Q --  Arena Alvo 2
E --  Arena Foco 2
6 --  Brado de Comando
5 --  Brado de Batalha
MouseScrollUp --  Arena Alvo 1
MouseScrollDown -- Arena Alvo 3

mod: shift
Shift+C -- Raiva Incontrolada
Shift+A -- Temeridade (Arms, Fury); Estandarte Zombeteiro (Protection)
Shift+'  -- Morte Pela Espada (Arms, Fury); Brado Desmoralizador (Protection)  
Shift+Y -- Bandage
Shift+D -- Cortar Tendão
Shift+B -- Ímpeto da Vítoria  
Shift+R -- Pancada de Concussão (Tier da árvore de talentos lvl 60)*
Shift+E (Protection) -- Barreira de Escudos
Shift+MouseScrollUp-- Arena Foco 1
Shift+MouseScrollDown -- Arena Foco 3

mod: ctrl
Ctrl+D -- Raiva Incontida (Tier da árvore de talentos lvl 90)*
Ctrl+W -- Habilidade da Guarnição
Ctrl+R (Arms) -- Golpes a Esmo

mod: alt
Alt+A -- Arremesso Heroico
Alt+' -- Brado de Convocação (Arms, Fury); Último Recurso (Protection)
Alt+Q -- Trovoada (Arms, Protection); Uivo Perfurante (Fury)
Alt+MouseScrollUp -- Pedra da Vida

* Sabem quando você tem um talento que ao trocá-lo na janela de talentos ele troca sozinho na barra? Essa linha de talentos vai ter um nome, se você não escolher um talento o ícone ficará assim ?, ao encostar o mouse no ícone você pode ver o nome desse tier de talentos. Isso é útil para macros. Vocês verão isso no meu macro de burst, por exemplo.


MACROS


O macros serão dispostos na seguinte ordem:
Bind -- Nome do macro
/Comando do macro

Onde não houver bind, o macro só serve pra me mostrar o cd da skill porque o atalho dele ta no bindpad (o bindpad não lhe deixar puxar o macro pra barra).

Cada comando será explicado, pelo menos na primeira vez que ele aparecer, pra vocês poderem entender e montar ou modificar o de vocês. Falarei alguns outras coisas a depender do macro.

Então vamo lá:

F2 -- Use6
#showtooltip
/use 6

O comando showtooltip serve para lhe mostrar as informações da skill/item ao encostar o mouse no macro. Se você não colocar esse comando, ao encostar o mouse, ele lhe mostrará o nome do macro, não as informações da skill.

O comando /use 6 é para usar a capa equipada. Isso é porque eu tenho capa no set pvp e set pve com o planador goblinico de eng. Ficar puxando a capa pra barra toda hora é um porre.


F1 -- Use15
#showtooltip
/use 15

O comando /use 15 é para usar o cinto.


Shift+T -- Use13
#showtooltip
/use 13

/use 13 é para usar o primeiro slot de trinket.


B -- Use14
#showtooltip
/use 14

/use 14 é para usar o segundo slot de trinket. Uso um atalho mais fácil porque é o slot que ponho meu trinket de pvp, o medalhão da horda/aliança.


S -- Stance ¹
#showtooltip  
/cast Postura de Batalha
/cast Postura de Defesa

Esse macro vai te por na postura de batalha se estiver na de defesa e o contrário também.

Alt+MouseScrollDown -- EnrageRegen...
#showtooltip [talent: 2/1] Regeneração Enfurecida;[spec: 2/2] Morte pela Espada; [spec: 1/2] Brado Desmoralizador
/cast [talent: 2/1] Regeneração Enfurecida

A parte [talent: 2/1] Regeneração Enfurecida;[spec: 2/2] Morte pela Espada; [spec: 1/2] Brado Desmoralizador é para quando eu tiver com esse talento escolhido, ele mostrar o talento, quando não, na eu estiver com a segunda especialização ativa (que é a minha especialização de dps) vai me mostrar Morte pela Espada. Quando a primeira especialização estiver ativa (que é a minha especialização de tank) ele vai mostrar o ícone do Brado Desmoralizador.

Essa parte da primeira linha [talent: 2/1] significa que eu quero usar a segunda tier de talentos e quero usar o primeiro talento dessa tier. Você tem que botar o nome do talento pra funcionar.


G (Protection) -- Shield Slam
#showtooltip
/cancelaura Tornado de Aço
/cast [@target] Escudada
/cast [stance: 1] Investida
/cast [@arenapet1] Provocar
/cast [@arenapet2] Provocar
/cast [@arenapet3] Provocar
/cast [@arenapet4] Provocar
/cast [@arenapet5] Provocar

Esse macro é bem complexozinho. A primeira parte /cancelaura Tornado de Aço é pra cancelar meu tornado de aço antes de soltar a skill.

Obs. Esse parágrafo é meio nerd, se você quiser pular, fique a vontade. Pra entender a parte seguinte, você tem que pensar que o macro é pra Prot e Glad. Então[@target] vai te impedir de selecionar um target aleatório via escudada (se você usar escudada sem target, ele vai te dar um target aleatorio) e dar charge nele sem querer. Isso, pensando que a parte do [stance: 01] Investida é pessoal, e é por ele que tem o [@target]. E também o Investida só tá ai pelo Glad. Ele me faz dar investida se eu estiver na Postura de Batalha. Tanto em pve como em pvp, eu não quero perder a ultima escudada dentro buff do Investida de Escudo (só cade duas, e mal mal, se você perder 1seg no cd do escudada, não acerta as duas, isso claro, depende de quanto haste você tem, eu tenho bem pouco, provavelmente todo war também tem). Se eu tiver na postura de defesa, a linha [stance: 01] Investida não fará efeito, já que a postura de defesa é a stance 02 e eu nunca precisei pensar algo assim no prot, como no glad: EU TENHO QUE DAR ESCUDADA AGORAAAAAAAAAAHHHHHHH!!!

O comando [@arenapet1] Provocar e os outros iguais a ele, farão eu spamar taunt nos pets dentro da arena. Isso eventualmente vai fazer estragar o posicionamento dos pets, trazer eles pra você com pouco life, tirar eles do line do alvo deles, etc, é muito efetivo tendo em vista você não precisar pensar enquanto faz isso. Taunt é fora de cd, então você não perde nada por usar o macro, pelo contrário, até maxima a utilização
s.


G (Fury) -- Bloodthirst
#showtooltip
/cancelaura Tornado de Aço
/cast Sede de Sangue
/cast [stance: 2,@arenapet1] Provocar
/cast [stance: 2,@arenapet2] Provocar
/cast [stance: 2,@arenapet3] Provocar
/cast [stance: 2,@arenapet4] Provocar
/cast [stance: 2,@arenapet5] Provocar

O mesmo macro de acima, só que pra Fury. Sede de Sangue não da beneficios o suficiente pra valer a pena gastar um charge nele, como no Glad.

A parte [stance: 2,@arenapet1] sublinhada do comando destacado fará ele só dar o taunt se já estiver na postura de defesa. Porque isso é importante ? Taunt te põe automaticamente na postura de defesa. É ruim você perder o controle da stance dance de war. Se você der um auto-ataque durante esse 1.5seg de troca pra defensive e de volta pra battle, você perde bastante rage, e isso vai acontecer muito se você não por o stance: 2 .


G (Arms) -- Mortal Strike
#showtooltip
/cancelaura Tornado de Aço
/cast Golpe Mortal
/cast [stance: 2,@arenapet1] Provocar
/cast [stance: 2,@arenapet2] Provocar
/cast [stance: 2,@arenapet3] Provocar
/cast [stance: 2,@arenapet4] Provocar
/cast [stance: 2,@arenapet5] Provocar

Mesmo macro que o acima, só que pra Arms.


Ctrl+Space -- PrePot
#showtooltip
--/use Poção de Armadura Draenoriana
/use Poção de Força Draenoriana
/cast Investida

Os dois hifens juntos ali no começo anula a linha do macro. De glad ou tank eu troco elas de lugar pra segunda linha.


Shift+Q -- Ravager
#showtooltip [talent: 7/2] Assolador; Arremesso Heroico
/cast [talent: 7/2] Assolador

Isso #showtooltip [talent: 7/2] Assolador; Arremesso Heroico significa que quando estiver usando o talento, a tooltip será a do Assolador, quando não estiver, será do arremesso heroico.


Shift+W -- Shattering Throw
#showtooltip  
/cast [@mouseover,exists][] Arremesso Estilhaçante

Eu gosto bastante desse tipo de macro. O comando [@mouseover,exists][] fará que caso eu tenho um alvo no mouseover (em baixo do ponteiro do mouse) ele castará a skill nesse alvo, caso não o tenho, ele castará a skill normalmente.


R (Arms, Fury) -- Shield Barrier
#showtooltip Barreira de Escudos
/cast Postura de Defesa
/cast Barreira de Escudos

Barreira de Escudos é a única skill do Warrior que precisa de uma stance espeficica, mas não te põe automaticamente nessa stance, no caso dela, defensive. Por isso o macro. A stance de Gladiator é considerada pelas skills como Defensive, não como Battle.


Shift+E -- Slam
#showtooltip
/cast [talent: 3/3] Batida


Ctrl+E -- TankMockBanner
#showtooltip
/cast [@nome-do-tank, exists][@focus,exists,help] Estandarte Zombeteiro

Esse macro é feito para o glyph do Estandarte. Substitua o nome-do-tank pelo nome do seu tank, logicamente. A segunda linha é só por precaução, ela castará o estandarte no seu focus, caso seja um amigo. Ou então no caso de você quiser matar esse amigo também.


Não Tem -- Vigilance
#showtooltip [talent: 5/3] Vigilância; Velonero

Mesma coisa de alguns acima. O talento sendo selecionado, mostrará a tooltip dele, não selecionado, a Racial do Worgen.


macros: bindpad (a diferença deles pros outros é que eu não uso #showtooltip, já que eles não vão pras minhas action bars)
Shift+S -- Imortal
/use Emblema da Crueldade do Gladiador Primevo
/cast Brado de Comando
/cast Brado de Convocação
/cast Brado Desmoralizador
/cast Morte pela Espada
/cast Muralha de Escudos
/cast Último Recurso
/cast Regeneração Enfurecida
/use Pedra de Vida

Basicamente todos os defensivos existentens do Warrior Prot, Glad, Fury e Arms numa macro só. Não usem a vontade, é péssimo esse macro se usado assim. Mas vai existir horas que você vai querer muito ter esse macro pra usar. Confie em mim, vale a pena ter um dele só pra essas horas.


Shift+5 -- Swifty5
/use 19
/cast Investida
/usar Distintivo da Vitória do Gladiador Primevo
/cast Temeridade
/cast Avatar
/cast Banho de Sangue
/cast Golpe Colossal
/cast [stance: 1] Levantar Escudo
/cast Escudada

Todos os cds ofensivos single target do Warrior num macro só. Levantar Escudo é uma skill defensiva pro Prot, mas no Glad é uma ofensiva muito forte, por isso o [stance: 1], o que me garante que eu sempre use na postura de glad (que é a de battle) e nunca na defensive, já que é um bom macro pra prot também.

Uma dica: todos os cds do Warrior stackam muito bem, aumentando muito o valor de cada cd se usado em conjunto com os outros. Mas tenha cada cd numa bind separada, ás vezes é melhor soltar cada cd separado.


Shift+6 -- Swifty6
/use 19
/usar Distintivo da Vitória do Gladiador Primevo
/cast Golpes a Esmo
/cast Temeridade
/cast Velonero
/cast Raiva Incontida
/cast Pancada de Concussão

Esse é o macro acima mais yolo. Ele é focado principalmente no AOE AGORA!!!

Raiva Incontida (tier de burst) é posto de proposito ai antes do Pancada de Concussão(tier de stun) porque eu quero que caso eu tenha escolhido bladestorm, ele não dê os stuns ou o Dragon Roar, mas caso eu não o tenha, ele solte Avatar ou Bloodbath e no mesmo gcd use um stun ou o dragon roar.


Alt+D -- F/MHeroic Throw
/cast [@mouseover,exits][@focus] Arremesso Heroico

Se o mouse estiver sobre algum alvo, a skill irá nele, como já tinha dito, só que agora, ele vai procurar um foco logo em seguida, caso você não tenha o alvo abaixo do ponteiro do mouse, se isso acontecer e você não tiver também um focus, ele não fará nada.


Shift+F -- 1IntimidatingS..
/cast [@arena1,exists][] Brado Intimidador

Dentro da arena ele irá castar Fear no Arena1 (primeiro alvo de cima pra baixo), fora da arena, irá castar Fear normalmente.


Ctrl+F -- 2IntimidatingS..
/cast [@arena2] Brado Intimidador

[@arena2] irá castar Fear no Arena2, como acima castará no 1.


Alt+F -- 3IntimidatingS..
/cast [@arena3] Brado Intimidador


Alt+1 --FIntimidatingS..
/cast [@focus] Brado Intimidador


T -- Execute
/cancelaura Mão da Proteção
/cancelaura Tornado de Aço
/cast  Investida
/cast [@target] Executar

Mesmo esquema do Escudada lá em cima. Você não vai querer ficar dando charge aleatoriamente ao spamar a bind do execute.


Ctrl+C -- 1/MVigilance
/cast [@mouseover,exists][@party1] Vigilância

Mesma regra dos mouseovers, só que dessa vez ele usará a skill no Party1, que é seu primeiro amiguinho de grupo de cima pra baixo.


Ctrl+V -- 2Vigilance
/cast [@party2] Vigilância

Eu uso o mouseover pra raid, rbg, wpvp. O party1 e party2 pra arena.


Alt+W -- F/MSTh
/cast [@mouseover, exists][@focus] Arremesso Estilhaçante
/cancelaura Mão da Proteção
/cancelaura Tornado de Aço


Alt+2
-- F/MStormbolt
/cast [@mouseover,exists][@focus] Seta Tempestuosa


Shift+1
-- 1Stormbolt
/cast [@arena1] Seta Tempestuosa


Shift+2 -- 2Stormbolt
/cast [@arena3] Seta Tempestuosa


Shift+3 -- 3Stormbolt
/cast [@arena3] Seta Tempestuosa


Shift+X -- Cancelaura
/cancelaura Mão da Salvação
/cancelaura Mão da Proteção
/cancelaura Tornado de Aço
/click TotemFrameTotem1 RightButton

Cancela todas essas skills ai. Você é obrigado é ter um macro desse, nem que seja misturado ao macro de outras skills. Mão da Salvação é do pala tank pra te tirar o agro, Mão da Proteção te deixa sem poder dar ataque fisico, tornado de aço lhe impede de fazer qualquer coisa (você pode tauntar e soltar cds defensivos como prot).

O /click TotemFrameTotem1 RightButton foi a parte que me deu mais trabalho de achar. Ele cancela teu Estandarte sem você precisar clickar com o botão direito a frame dele. E não, o estandarte não se cancela por via de cancelaura. Só assim.


Shift+Space -- Charge
/cast Investida
/cast Arremesso Heroico
/cancelaura Mão da Proteção
/cancelaura Tornado de Aço

O melhor macro pvp de Charge é botando um slow ai. Seria assim
#showtooltip
/cast Investida
/cast Cortar Tendão
Porque? O charge tem um range minimo, cortão tendão, máximo, se você estiver no range do cortar tendão, não conseguirá dar charge, se estiver no de charge, não conseguirá dar o slow. Isso te poupa uma bind. Mas eu gosto de ter separado o slow, e já to tão acustumado assim que pra mim é mais fácil. Coloquei o cancelaura porque gosto mesmo, mas se você já tiver uma bind pra ele, já não precisa colocar ai.


Caps -- F/MPummel/Charge
/cast [@mouseover,exists][@focus] Murro
/cast [@mouseover,exists][@focus] Investida
/cancelaura Mão da Proteção
/cancelaura Tornado de Aço


Shift+G -- Reflect
/cast Reflexão de Feitiço
/cancelaura Mão da Proteção
/cancelaura Tornado de Aço


Y
-- Taunt
/cast [@mouseover,exists][] Provocar


Alt+C -- 1/MIntervene
/cast [@mouseover, exists][@party1]  Comprar Briga


Alt+V -- 2Intervene
/cast [@party2] Comprar Briga


1 -- 1Pummel
/cancelaura Mão da Proteção
/cancelaura Tornado de Aço
/cast [@arena1,exists][] Murro


2 -- 2Pummel
/cancelaura Mão da Proteção
/cancelaura Tornado de Aço
/cast [@arena2] Murro


3 -- 3Pummel
/cancelaura Mão da Proteção
/cancelaura Tornado de Aço
/cast [@arena3] Murro


4 -- IntBanner
/targetexact Estandarte Zombeteiro
/cast [noraid, noparty, noharm] Comprar Briga
/targetlasttarget [noraid, noparty, noharm, exists]
/cast Estandarte Zombeteiro

Primeiro click joga o Estandarte, segundo click faz você dar o comprar briga nele.


Shift+V -- SB/C+WW
/cast Levantar Escudo
/cast Escudada
/cast Redemoinho

Esse macro é pra você maximizar o CD de Investida com Escudo (no glad, levantar escudo essa habilidade) usando o maximo de Escudadas que puder. É obrigatório você ter um macro desse. No prot não faz mal dar umas escudadas enquanto usa Levantar Escudo.

A linha que envolve o Redemoinho é para tirar o macro da minha barra, porque o nome do macro ficava me atrapalhando a ver o número de cargas do Levantar Escudo/Investida com o Escudo. É completamente desnecessária se você não tem o mesmo problema que eu.


Ctrl+' -- Mount
/use [flyable] Serpente das Nuvens Trovejante Augusta
/use [swimming]
/use [noflyable] Correndo Livre
/dismount [mounted]

Se você usa o botão de mount favorita, é desnecessario esse macro, já que ela funciona exatamente como ta ai. Só que o botão de mount favorita é pra conta. Eu gosto de usar certas mounts com certos chars. E outra coisa, mounts de pvp, racial de worgen, algumas mounts de classe, não podem ser favoritadas.

E sim, é isso mesmo, eu não fiz ainda, com nenhum dos 11 chars, a quest de Vashj'ir  da mount aquática.


7 -- Mage's Food
/use Panqueca de Mana Evocada

Comidinha de Mage. Tá em macro porque eu uso o mesmo atalho em todos os chars que tenho.


F4 -- Loot-a-Rang
/usar Saque-o-rangue de Findle

Mesma coisa de cima, só que com o saque a distância do eng. É, todos meus chars são engenheiros.


¹ -- Por estética, ele ta dessa forma porque eu quero que ele na minha barra fique com o ícone da de batalha. Se eu estiver na de batalha, ele mostra o ícone da postura de batalha em uso, quando não estou, ele continua mostrando a postura de batalha, só que como se não tivesse ativada. Isso casa perfeito na minha ui. Se você quiser, porém, que mostre a postura de defesa, só trocar a ordem das skills na macro.

Também por estética, você pode querer que o macro mostre a postura não sendo usada, ou a que está sendo usada. Para mostra a postura não sendo usada só substituir o macro por

#showtooltip  
/cast [stance: 2] Postura de Batalha
/cast [stance: 1] Postura de Defesa

vai funcionar exatamente igual. Para mostrar a skill que tá sendo usada (ainda não testei esse):

#showtooltip  [stance: 1] Postura de Batalha; [stance: 2] Postura de Defesa
/cast Postura de Batalha
/cast Postura de Defesa


CONSIDERAÇÕES

Qualquer dúvida, só perguntar. Quer criar um macro que não ta ai, mas não ta conseguindo? Só perguntar. Pra ser sincero, qualquer coisa, só perguntar.

Erozs

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos